Wednesday, September 4, 2013

De Elsa...

Há tantos momentos para partilhar, mas escolhi um em especial, porque cada vez que me lembro da cara do nosso Helder não posso evitar sorrir.

“Algures por aí no tempo, entra o nosso Helder no quarto para dormir, onde já estava eu e a sofia (eihhh nada de pensamentos impuros meninos).
Educadamente o Helder fecha a porta. Ação normal pensam vocês e pensam bem, mas a verdade é que a minha origem beirã transformou uma tarefa quotidiana num verdadeiro enigma.
(eu)- Helder não! “cerra” a porta. (e o Helder, abre a porta)
(eu) – Helder não! “cerra” a porta.(e o Helder, volta a fechar a porta)
(eu) – Helder não! “cerra” a porta.(e o Helder, volta a abrir a porta)
(eu) – Helder não! “cerra” a porta. (sou mesmo chatinha, admito)
O nosso Helder já farto e sem dicionário à mão: “Elsa, mas que raios queres tu que eu faça à porta?!!”

Pois é… e agora? também não vou desvendar o mistério… .uma cervejola a quem acertar .

… . Sabes Helder, as ondas continuarão a rebentar na tua praia enamorada, que te recebe de braços abertos… uma parte de ti vem na alma de cada onda e os pequenos grãos de areia são doces recordações.
Sei que estás aqui…

Elsa Eugénio

No comments:

Post a Comment