Saturday, July 20, 2013

De sua irmã, Leta..


"Quando as saudades são muitas e não cabe no meu peito escorrem as lágrimas pelos meus olhos....até um dia mano. Adoro-te mano"

Meu querido mano,

Há 4 anos, já passados, chorei no dia em que nasceu o teu sobrinho Daniel. Sentia uma grande confusão de sentimentos, não se se chorava de alegria ou de angústia, pois o aparecimento da tua doença abalou-me muito. Desde então e mesmo com o Daniel que dava o seu trabalho, os meus pensamentos estavam concentrados em ti… pedindo com todas as minhas forças a Deus que te curasse.

Ao longo deste tempo fomos tendo notícias sempre cautelosas, mas eu sempre com a minha fé que um dia iríamos ter boas notícias. Lembro-me de te enviar um sms dizendo “és o meu herói”; foi no dia seguinte á última operação.

Confesso que nessa altura pensei que toda esta angústia ia acabar, mas não continuaste na luta e com a minha fé e confiança, rezava.

Eu, Daniel e a Mãe estivemos uns dias na tua casa e foi nessa altura que eu ouvi de ti a mais dura realidade “Leta, as notícias não são as melhores, o médico disse que já não há mais nada a fazer.”

No nosso regresso a Portugal, a minha mente só me dizia que algo tinha de ser feito e procurei a medicina alternativa, procurei algo que travasse a evolução da doença. Foram indicados dois medicamentos, mas… não sei, talvez tivesse sido tarde demais.

Vieste com a Justyna e Olívia para junto de nós na altura do natal e eu ia ficando aterrorizada com a tua frágil saúde de dia para dia. O meu desespero era de tal forma que dava por mim a pedir bem alto na ida e no regresso do trabalho “ó Meu Deus, não nos abandone, ajude o meu irmão a salvar-se desta maldita doença.”

A fé e o medo da incerteza acompanhavam a minha mente, mas algo de bom parecia resistir no meu coração!

Neste momento, as lágrimas escorrem dos meus olhos.

Mas nunca morrerás dentro de mim.

Até um dia, meu irmão.
Leta

No comments:

Post a Comment